terça-feira, 22 de novembro de 2011

Greve dos professores do estado do RS

LEIAM ATENTAMENTE E ESCOLHAM UMA DAS DUAS FRASES ABAIXO:

- OS PROFESSORES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ESTÃO EM GREVE!

OU

- OS PROFESSORES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ESTAMOS EM GREVE!

SE TU, PROFESSOR DO ESTADO, OPTASTE PELA PRIMEIRA FRASE, FICA SABENDO QUE A CONCORDÂNCIA VERBAL EXISTENTE ALI ESTÁ OK. O ÚNICO PROBLEMA É QUE TU, PROFESSOR DO ESTADO, NÃO ESTÁS TOMANDO NENHUMA POSIÇÃO, ESTÁS ALHEIO.

AO PASSO QUE SE TU, PROFESSOR DO ESTADO, OPTASTE PELA SEGUNDA FRASE, ISSO QUER DIZER DUAS COISAS: QUE SABES QUE EXISTE CONCORDÂNCIA VERBAL IDEOLÓGICA (E ELA NÃO É INCORRETA) E QUE, MAIS QUE ISSO, ESTÁS TE POSICIONANDO SOBRE UMA QUESTÃO IMPORTANTE, NÃO ÉS ALIENADO!

SE TU, PROFESSOR DO ESTADO, OPTASTE PELA PRIMEIRA, COMO FARÁS QUANDO, POR CAUSA DA GREVE, TEU POUCO SALÁRIO VIER COM UM AUMENTO (POUCO TAMBÉM)? IRÁS À MANICURE MAIS VEZES? MUDARÁS O CELULAR PARA UM DE MAIS FUNÇÕES?

SE TU, PROFESSOR DO ESTADO, OPTASTE PELA PRIMEIRA POR NÃO QUERER TRABALHAR EM JANEIRO, COMO, NO ANO QUE VEM, OLHARÁS TEU COLEGA QUE LUTOU PELA MESMA CATEGORIA À QUE PERTENCES? E QUE TRABALHOU EM JANEIRO E ESTÁ MENOS BRONZEADO QUE TU?

TU, PROFESSOR DO ESTADO, OLHARÁS PARA TEU COLEGA QUE FEZ GREVE E O ACHARÁ UM OTÁRIO? OU DIRÁS PARA TI MESMO “CADA UM COM SEUS PROBLEMAS!”?

SE TU, PROFESSOR DO ESTADO, ESCOLHESTE A PRIMEIRA FRASE, LAMENTAMOS, NÓS QUE ESCOLHEMOS A SEGUNDA. E TE DIZEMOS:

DESSE JEITO TU NÃO MUDAS O MUNDO

DESSE JEITO AS COISAS FICARÃO SEMPRE COMO ESTÃO!

DESSE JEITO COMO TE CHAMARÁS, A TI, DE PROFESSOR?

DESSE JEITO, SEM LUTA, COMO DIRÁS A UM COLEGA, NO CORREDOR: “NÃO SEI COMO AGUENTO TUDO ISSO?

ESTÁ ACHANDO, PROFESSOR DO ESTADO, QUE FAZER GREVE A ESTA ALTURA É UM IRRESPONSABILIDADE? VÊ TEU CONTRACHEQUE. HÁ OUTROS PROFESSORES DO ESTADO QUE TÊM MAIS DE UM EMPRÉSTIMO NO BANRISUL. SÃO RESPONSÁVEIS, ESSES PROFESSORES, POR PAGAR ALUGUEL, PELA COMIDA, PELA ROUPA, SUA E DOS FILHOS, PELA ÁGUA QUE BEBEM, PELA LUZ QUE USAM PARA CORRIGIR PROVAS, PELO TRANSPORTE QUE O LEVAM ATÉ OUTRO TRANSPORTE QUE O LEVAM ATÉ A ESCOLA, PELO LAZER (LIVROS E CINEMA ENTRAM EM LAZER?)...

PENSA, PROFESSOR DO ESTADO, NÃO SÓ NOS TEUS PROJETOS PESSOAIS, MAS NO OUTRO, QUE DEVE PENSAR NO OUTRO, QUE TAMBÉM PENSA NO OUTRO, QUE SE COMOVE COM O OUTRO, QUE ESTENDE A MÃO AO OUTRO. A ISSO, PROFESSOR DO ESTADO, NÃO DAMOS O NOME DE UMBIGO, MAS DE HUMANIDADE!

Os professores do estado agradecemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário